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segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

O que é Acreditação?

Define-se Acreditação como um sistema de avaliação e certificação da qualidade de serviços de saúde, voluntário, periódico e reservado. Nas experiências, brasileira e internacional, é uma ação coordenada por uma organização ou agência não governamental encarregada do desenvolvimento e implantação da sua metodologia. Em seus princípios tem um caráter eminentemente educativo, voltado para a melhoria contínua, sem finalidade de fiscalização ou controle oficial, não devendo ser confundido com os procedimentos de licenciamento e ações típicas de Estado. Principais Vantagens da Acreditação




•Segurança para os pacientes e profissionais; •Qualidade da assistência; •Construção de equipe e melhoria contínua; •Útil instrumento de gerenciamento; •Critérios e objetivos concretos adaptados à realidade brasileira; •O caminho para a melhoria contínua.
Principais Interessados pelo Processo de Acreditação
•Líderes e administradores •Profissionais de saúde •Organizações de saúde •Sistemas compradores •Governo •Cidadão https://www.ona.org.br/Pagina/27/O-que-e-Acreditacao

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