Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 11 de abril de 2011

Alguns medicamentos podem prejudicar a fertilidade Some medications can impair fertility

Quem deseja ter filhos deve se preocupar com a saúde desde cedo. Segundo Philip Wolff, biólogo, pesquisador e diretor da GENICS Medicina Reprodutiva e Genômica e do Instituto de Ciências em Saúde (ICS), nos Estados Unidos, vários medicamentos podem alterar a produção dos espermatozóides ou interferir diretamente na ovulação. Além de medicamentos, problemas hormonais, obesidade, diabetes, estresse, doenças sexualmente transmissíveis (DST), exposição à poluição, além do uso excessivo de álcool ou drogas também podem afetar a fertilidade.

“Tanto os homens quanto as mulheres devem tomar cuidado na hora de realizar um tratamento medicamentoso. Precisam observar os efeitos colaterais a longo prazo desse remédio para saber como, e se ele irá interferir de alguma forma, a fertilidade no futuro", afirma Wolff. Para as mulheres, os medicamentos que podem influenciar mais na fertilidade são os utilizados no tratamento contra o câncer. Já para os homens, a lista de princípios ativos é muito maior e os mais usados são os anabolizantes e remédios para calvície.

Nenhum comentário:

Postar um comentário