Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 7 de abril de 2011

China nega existência de nova variedade do vírus HIV China denies existence of new strain of HIV

DA BBC BRASIL

O Ministério da Saúde da China rejeitou na terça-feira a possibilidade de que uma nova variedade do vírus da Aids tenha surgido no sul e no leste do país.

A especulação surgiu depois que diversas pessoas começaram a relatar sintomas inusitados após terem tido relações sexuais sem preservativos.

No entanto, os testes de infecção pelo HIV deram negativo nessas pessoas, gerando temores de que houvesse surgido uma nova variedade do vírus.

O caso foi levantado pelo jornal de Hong Kong "Oriental Daily News", que relatou a existência de chineses com doenças não esclarecidas em partes do sul e do leste --incluindo a capital, Pequim, as cidades de Xangai e Cantão e a ilha de Taiwan-- e até mesmo fora da China, em Cingapura.

O porta-voz do Ministério da Saúde chinês, Deng Haihua, disse à imprensa estatal que essas pessoas parecem estar com problemas psicológicos, aos quais se referiu como "fobia da Aids", sugerindo que os sintomas físicos são decorrentes de uma doença imaginária.

SINTOMAS

Os pacientes relataram inchaço nas glândulas linfáticas, sangramentos, suor excessivo, dormência nos pés e nas mãos e até mesmo a presença de estranhos pelos na língua, mas nenhum obteve um diagnóstico conclusivo dos médicos.

O ministério disse que repetidos testes não indicaram a presença de HIV em nenhum dos que se disseram doentes e ordenou estudos sobre os casos nas cidades afetadas.

Apesar das explicações oficiais, muitos dos portadores dos sintomas dizem não estar convencidos da "fobia da Aids". Eles estão se reunindo em fóruns pela internet para discutir seus estados de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário