Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 20 de abril de 2011

Confira lista com preços de produtos para saúde

por Saúde Business Web

19/04/2011

Recurso possibilita a visualização de valores de mercadorias nacionais e internacionais

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) divulgou a terceira lista de preços nacionais e internacionais de produtos para saúde. Os nomes foram publicados na última segunda-feira, (18), e irão para um banco de dados criado com o objetivo de orientar o mercado. Dentre os produtos divulgados, 365 estão relacionados à área de cardiologia e 154 tem a ver com o departamento de ortopedia.

Em setembro de 2010, durante o lançamento do banco de dados desenvolvido pela Anvisa, a Agência fez uma parceria com a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), com o objetivo de ampliar a divulgação das informações contidas na ferramenta.

Acredita-se que a nova ferramenta oferecerá ao mercado uma base que servirá para orientar o processo de compras e outros assuntos que possuam relação com o preço dos medicamentos.

A instituição acredita que a publicação dos preços de produtos de saúde que os gestores e os profissionais da área possam comparar preços e orientar suas decisões de forma a melhorar a gestão dos recursos de saúde.

De acordo com dados divulgados, o recurso possibilita a visualização de preços praticados por operadoras de saúde no Brasil. E concede informações de preços internacionais de mais de dez países, como Alemanha, Austrália, Canadá, Espanha, Estados Unidos, França, Itália, Japão, Portugal e Reino Unido.

Confira a nova lista de preços

Nenhum comentário:

Postar um comentário