Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 1 de abril de 2011

Coquetel de remédios se mostra promissor contra hepatite C

Vírus desapareceu do sangue de pessoas que usaram o medicamento

Um coquetel de três medicamentos, incluindo uma nova droga, o Boceprevir, se revelou mais eficiente que as atuais terapias contra a hepatite C, revela um estudo clínico divulgado nesta quarta-feira (30), de acordo com a pesquisa de Stuart Gordon, um dos encarregados do serviço de hepatologia do hospital Henry Ford de Detroit, nos Estados Unidos.

- Este estudo representa um progresso notável. Potencialmente, será possível curar pessoas com hepatite C que não respondem às terapias já existentes. Em breve vamos dispor de um novo tratamento padrão para pacientes com hepatite C.

Com isso, Gordon assinala que o estudo abre caminho para "uma nova era de desenvolvimento de antivirais para tratar a hepatite C".

Os resultados dos testes clínicos serão publicados na revista especializada New England Journal of Medicine nesta quinta-feira (31).

Durante a pesquisa, os médicos analisaram mais de mil pacientes, em vários países, e compararam a nova terapia à antiga, que emprega apenas duas drogas, o Peginterferon e a Ribavirina (Rebetol).

Um grupo de controle recebeu apenas Peginterferon e Ribavirina durante 44 semanas, enquanto um segundo grupo obteve o mesmo tratamento acrescido do Boceprevir durante 32 semanas.

Um terceiro grupo foi tratado com as três drogas durante 44 semanas.

Os participantes dos dois grupos tratados com Boceprevir mostraram taxas bem mais elevadas de resposta viral firme, com o desaparecimento do vírus do sangue.

A taxa foi de 59% e 66% nos grupos 2 e 3, respectivamente, contra 21% no grupo de controle.

Copyright AFP - Todos os direitos de reprodução e representação reservados

Nenhum comentário:

Postar um comentário