Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 22 de abril de 2011

Enquete: maioria descorda de greves médicas

por Saúde Business Web

20/04/2011

Negociação e judicialização seriam alternativas melhores do que paralisações para 41,84% dos respondentes

Os médicos do Brasil, de diferentes especialidades, protagonizaram inúmeras greves no ano de 2010. Este ano parece não ser diferente. Médicos de todo o Brasil, que prestam serviços para operadoras de planos de saúde, pararam suas atividades durante um dia inteiro no dia sete de abril - o dia mundial da Saúde. Dessa forma o Saúde Business Web quis saber: as paralisações são um caminho eficaz para promover o entendimento entre os players?

A maioria dos participantes, 41,84%, não concorda com as paralisações. Segundo eles, existem outras formas de solucionar o problema. Negociação e judicialização seriam algumas das alternativas.

Para 36,17% as greves fazem com que as operadoras sofram fortes impactos financeiros e, dessa forma, busquem atender às reivindicações dos profissionais. Além disso, afirmam ser um direito garantido pela constituição

21,99% descordam das greves, pois seu histórico demonstra que as paralisações de nada adiantam para chegar a um consenso. Além disso, acreditam que, no fim, a população é a maior prejudicada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário