Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 19 de abril de 2011

Epharma lança serviço para remédios especiais

por Carolina Garcia

18/04/2011

Empresa de assistência farmacêutica divulga serviço visando pacientes, empresas e operadoras de saúde

A Epharma, empresa focada na gestão da assistência farmacêutica, lança serviço chamado "ePharma Specialty Products". Trata-se de um programa de acesso de medicamentos especiais que, além de terem alto custo, muitos são temolábeis (necessitam de refrigeração no estoque e também no transporte) e, por isso, dificilmente são encontrados nas prateleiras das farmácias e drogarias.

O diretor comercial da Epharma, Marcos Brêda, explica que a empresa criou este serviço com o objetivo de atender a uma demanda específica com processo de procura de produtos, em geral comprados em deliverys especializados. "A grande diferença do nosso serviço é que ele consegue conectar e acessar todo o Brasil", explica. Há três anos como diretor comercial na empresa, Brêda afirma ter acompanhado um processo de crescimento da ePharma nesse setor. Durante sua gestão os números de deliverys credenciados mudaram de 60 para 120.

Brêda afirma que a empresa pretende atender programas corporativos de empresas, operadoras de saúde e pessoas físicas. "A Epharma se propõe a encontrar os produtos que estão sendo comercializados e adquiri-los dentro dos padrões exigidos pela Anvisa (Angência Nacional de Vigilância Sanitária)", diz o executivo.

Empresas que são clientes poderão subsidiar os medicamentos de acordo com o seu programa já estabelecido para assistência farmacêutica. "Um player muito importante são as operadoras de saúde, esses produtos ajudam a tirar os pacientes do hospital, o que, além de reduzir os custos, humaniza o tratamento", ressalta.

Para este ano, otimista, o executivo projeta um aumento do alcance do programa ao ponto de não oferecer apenas a entrega do medicamento, mas também auxiliar a aplicação desses produtos. "A ideia é facilitar e ajudar o usuário a utilizar o que ele está adquirindo. Acreditamos que em seis meses já estaremos preparados para oferecer o serviço na própria casa do usuário".

Nenhum comentário:

Postar um comentário