Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 13 de abril de 2011

Garoto de dez anos morre de meningite no interior de SP

A cidade já tem duas mortes confirmadas e uma terceira em investigação

Um menino de dez anos morreu na última sexta-feira (8) em Barretos, no interior de São Paulo, vítima de meningite tipo B. Essa é a segunda morte confirmada na cidade neste ano. O garoto, que começou a apresentar os sintomas da doença no dia 5, estava internado em um hospital da cidade.

O primeiro caso da doença foi constatado no dia 4 de março, quando uma criança de um ano foi hospitalizada. Dois dias depois, a paciente morreu.

Uma terceira morte está sendo investigada. Neste mês, uma criança de três anos morreu no dia 3 com suspeita de meningite. A Secretaria Municipal de Saúde disse que aguarda o resultado de exames que confirmem a causa da morte. O irmão desse paciente, de um ano de idade, também contraiu a doença e está hospitalizado. Ambos são parentes do garoto que morreu na sexta-feira.

A secretaria afirmou que 49 pessoas que conviviam com as crianças já passaram por tratamento preventivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário