Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sábado, 9 de abril de 2011

Governo de SP vai treinar soldados do Exército para prevenção ao HIV Government of Sao Paulo will train Army soldiers for HIV prevention

Ação irá acontecer na próxima semana em na Grande São Paulo e no interior
Action will happen next week in the Greater Sao Paulo and inside


O governo de São Paulo vai realizar na próxima semana o treinamento 4.000 soldados do Exército para a prevenção do HIV e de outras DSTs (doenças sexualmente transmissíveis).

De 11 a 15 de abril, o Programa Estadual de DST/Aids, vinculado à Secretaria de Saúde, vai promover oficinas de capacitação nos Batalhões de Infantaria Leve de Osasco, Barueri, Caçapava, Pindamonhangaba e Lorena. A primeira parte do projeto, realizado em fevereiro, capacitou 96 sargentos e oficiais, que serão monitores das oficinas, com supervisão de profissionais da Secretaria.

No total serão realizadas 14 oficinas, para grupos de aproximadamente 300 soldados cada, explica Cláudio Monteiro, sociólogo da área de prevenção do programa.

- Paralelamente à capacitação, queremos sensibilizar os participantes quanto à importância da adesão espontânea ao teste de HIV e participação do homem no pré-natal de suas parceiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário