Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 15 de abril de 2011

IBM faz servidor ficar mais rápido para área de saúde IBM makes server becomes faster for health care

por McDougall InformationWeek EUA

14/04/2011

Empresa reforça linha Power 7 com atualizações que adicionam mais potência para o servidor campeão do Jeopardy
Power company reinforces line 7 with updates that add more power to the server Jeopardy champion

A IBM reforçou nesta semana sua linha Power 7 com atualizações que adicionam mais potência para o servidor campeão do Jeopardy. O Power 750 Express, o mesmo sistema que venceu uma série de oponentes no popular programa de televisão norte-americano - dando sinais do poder da inteligência artificial -, agora possui um processador mais rápido para as indústrias verticais como saúde, serviços financeiros ou pesquisa científica e desenvolvimento.

A Universidade de Massachusetts, em Dartmouth (Estados Unidos), está usando o sistema para estudar buracos negros. "Estamos processando bilhões de cálculos intensos com base na teoria da relatividade de Einstein no Power 7", afirmou o professor Gaurav Khanna. "Cálculos que levavam meses para serem concluídos, agora são finalizados em menos de uma semana".

A IBM cita dados da Standard Performance Evaluation Corporation, que mostra a nova arquitetura Power 7 32-core que é três vezes mais rápida do que os sistemas comparáveis da Oracle e duplica a velocidade do servidor Integrity da HP, o Integrity BL890c i2.

A empresa lançou sua linha de servidores Power 7 no ano passado. O Power 780, Power 770 e o Power 755 são sistemas corporativos, enquanto o Power 750 Express é voltado para clientes que não precisam da capacidade dos modelos de alta tecnologia.

Todos são baseados no novo processador Power 7. O resultado é que o chip do Power 7 pode executar 32 tarefas simultâneas, graças a uma arquitetura 8-core e quatro núcleos virtuais, ou threads por núcleo. Isso é quatro vezes o número máximo encontrado nos sistemas Power 6 e oito vezes o número de threads.

Também possui o modo TurboCore para banco de dados e ambientes transacionais, como o Wall Street.

O TurboCore desloca os recursos dos núcleos não ativos para os ativos, para aumentar a memória, largura de banda e velocidade de clock. A tecnologia "Intelligent Threads" do Power 7 também permite alocação dinâmica de recursos de acordo com as cargas de trabalho, enquanto a Memory Expansion utiliza a tecnologia de compressão duas vezes maior da quantidade de memória física disponível para um aplicativo.

(Tradução: Alba Milena| Edição: Adriele Marchesini)

Nenhum comentário:

Postar um comentário