Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



domingo, 3 de abril de 2011

Jovens já são metade dos pacientes de cirurgias plásticas no interior de SP

Psicóloga diz que é importante avaliar o momento certo para fazer as mudanças

Mais da metade do total de procedimentos cirúrgicos são feitos em jovens, em Araraquara, no interior de São Paulo. O médico Luis Cláudio Lapena Barreto diz acreditar que cada vez mais esse público procure pela cirurgia plástica.

As mulheres são as mais dispostas para encarar a operação. A fisioterapeuta Pâmela Romão de Carvalho colocou prótese de silicone nos seios há três meses. Ela conta que a mudança na aparência a deixou mais segurança e melhorou sua autoestima.

- Antes eu achava que tinha os seios muito pequenos, não me sentia bem com algumas roupas, em alguns lugares, por biquíni.

A recepcionista Etiane Fernanda Teixeira quer fazer plásticas no nariz e também colocar prótese nos seios. Ela diz que acha que vai se sentir mais feminina e segura.

A supervalorização da aparência e a necessidade de se enquadrar nos padrões impostos pela sociedade fazem os jovens procurar a cirurgia plástica cada vez mais. Segundo a psicóloga Juliana Crociani é importante que se avalie o momento certo para o jovem fazer o procedimento cirúrgico, pois ele passa por muitas mudanças.

Assista ao vídeo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário