Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 12 de abril de 2011

Ministério libera R$ 2,8 mi para modernização do Incor Ministry approves R $ 2.8 million to modernize the Incor in Brazil

por Saúde Business Web

Aquisição do PET-CT propiciará mais qualidade no diagnóstico dos mais de 800 exames realizados anualmente pelo hospital

O Instituto do Coração do Hospital das Clínicas (Incor) recebeu no último sábado (09) visita oficial do Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, que anunciou a liberação de R$ 2,8 milhões para compra de tecnologia de última geração em tomógrafo por emissão de pósitrons, conhecido como PET-CT ( Positron Emisson Tomography acoplado com tomografia computadorizada CT / Computer Tomography).

Segundo a instituição, a aquisição do aparelho propiciará mais qualidade no diagnóstico dos mais de 800 exames realizados anualmente pelo hospital. Resultará ainda na ampliação do número de pesquisas que o Incor realiza com a tecnologia PET nas áreas de oncologia, neurologia e cardiologia.

"Há sete anos, o Incor tem municiado o Ministério da Saúde com estudos sobre o custo-benefício desse diagnóstico, visando a sua inclusão na tabela de procedimentos pagos pelo SUS (Sistema Único de Saúde). Com isso, será ampliado o acesso da população brasileira a esse moderno exame de imagem", afirmou, em comunicado, a instituição.

O equipamento será comprado nos próximos meses, em sistema de leilão público, a contar da liberação da verba pelo Ministério da Saúde.

http://www.saudebusinessweb.com.br/noticias/index.asp?cod=77318

Nenhum comentário:

Postar um comentário