Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 8 de abril de 2011

Padilha esclarecerá denúncias sobre o Ministério da Saúde

por Saúde Business Web

07/04/2011

Em audiência pública para a próxima terça-feira, o ministro da saúde esclarecerá as supostas fraudes e falta de fiscalização na Saúde

A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle vai realizar audiência pública com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, para esclarecer as supostas fraudes e falta de fiscalização na Saúde, apontadas pelo ministro-chefe da Controladoria-geral da União (CGU), Jorge Hage Sobrinho.

A audiência pública está prevista para a próxima terça-feira (12), em horário e local a serem definidos.

Na entrevista ao jornal O Globo, em março deste ano, Hage afirmou que as fiscalizações in loco nos municípios, realizadas pela CGU, têm revelado a incidência de irregularidades graves na Saúde, o que revela "fragilidades no controle por parte do Ministério da Saúde em relação aos recursos".

Combate à aids

Na mesma reunião, deverá ser discutida a falta de medicamentos de combate à Aids e de sua distribuição pelo Ministério da Saúde, o que estaria prejudicando o tratamento de milhares de pacientes em todo o País.

O debate foi solicitado pelos deputados Delegado Waldir (PSDB-GO) e Vanderlei Macris (PSDB-SP).

*Informações com a Agência Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário