Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 12 de abril de 2011

Padilha inaugura hospital no Ceará

por Saúde Business Web

11/04/2011

A nova estrutura pretende oferecer serviços de tratamento de alta complexidade para os pacientes da região

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e o governador do Ceará, Cid Gomes participaram da inauguração do Hospital Regional Cariri (HCR), em Juazeiro do Norte, no Ceará, na última sexta-feira (08).

Segundo comunicado, o centro de saúde é o primeiro do interior do estado que se dedica ao atendimento de alta complexidade. Estima-se que foram investidos cerca de R$ 105 milhões no empreendimento.

O evento contou com a presença de autoridades, que tiveram a oportunidade de ver em primeira mão as instalações do HCR. Em declaração, o secretário de Saúde do Estado, Arruda Bastos disse que o hospital não deixa nada a desejar para outra unidade hospitalar do Brasil.

Com o nome Monsenhor Murilo de Sá Barreto, o empreendimento terá um custo mensal de R$ 6 milhões. De acordo com Arruda Bastos, serão oferecidos aos clientes serviços de emergência, instalações modernas e estrutura humanizada.

Além disso, acredita-se que a nova estrutura contribuirá para que haja o descongestionamento dos sistemas de atendimento do Instituto José Frota (IJF) e Hospital Geral de Fortaleza (HGF). Sendo assim os pacientes serão encaminhados pelos municípios, por meio das centrais de regulação, com consultas e exames agendados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário