Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 11 de maio de 2011

Bebê de 6 meses morre de dengue hemorrágica no RJ

Da Band Barra Mansa

Foi enterrado ontem o corpo de um bebê de seis meses de idade em Barra Mansa, no Rio de Janeiro. A criança morreu de dengue hemorrágica. Essa é a segunda morte da doença em menos de duas semanas na cidade.

O primeiro atendimento foi na quinta-feira, na UPA (Unidade de Pronto Atendimento), em Barra Mansa. No dia, ela foi liberada, pois teria apenas uma virose.

O estado de saúde da menina piorou nos dias seguintes. O diagnóstico de dengue só veio no domingo, quando ela foi atendida na Santa Casa da cidade. A menina chegou ao hospital em estado grave e deu entrada na UTI neonatal na tarde de domingo.

Os médicos ainda fizeram procedimentos para tentar reverter o quadro, mas ela não resistiu e morreu no início da madrugada de ontem, dia 9.

Segundo a família, foram várias tentativas de atendimento na UPA. É a segunda morte registrada em barra mansa por dengue hemorrágica. Há dez dias, uma mulher de 42 anos, morreu após dar entrada cinco vezes na UPA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário