Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 31 de maio de 2011

Brasileiros não devem se preocupar com contaminação de pepinos na Alemanha, diz especialista

A Rússia proibiu nesta segunda-feira as importações de verduras espanholas e alemãs devido a pepinos espanhóis supostamente contaminados por uma bactéria, conhecida como E.coli enterohemorrágica (Eceh), à qual foram atribuídas 12 mortes na Alemanha.

Bactéria E.coli é muito violenta e altamente letal, segundo bacteriologista

O bacteriologista Pedro Manoel Germano diz que os brasileiros não devem se preocupar com os pepinos contaminados na Alemanha."Não temos que nos preocupar, nossas verduras são produzidas aqui, por isso é raro acontecer um casos desses no nosso país. Além disso, o Brasil não tem a bactéria E.coli de uma forma tão disseminada como na Europa e nos Estados Unidos”, afirma.

Para o especialista, são as más técnicas agrícolas que fizeram com que esses pepinos fossem contaminados.“Na Espanha, geralmente as verduras são colhidas no mesmo lugar em que os bovinos defecam. E é através do contato com as fezes desses animais que elas acabam sendo contaminadas”, diz.

Por ser uma bactéria muito violenta e altamente letal o bacteriologista afirma que a higienização da verdura feita somente com água, não é suficiente para mata-la.“A água apenas remove os excessos de bactérias. Precisaria ser feita uma imersão com cloro de pelo de 15 a 20 min. Uma concentração com cloro tem grande chance de combater essa bactéria”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário