Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 19 de maio de 2011

Campanha de vacinação contra a gripe termina nesta sexta-feira em SP

Central de Notícias

São Paulo, 19 - A Secretaria de Estado da Saúde encerra nesta sexta-feira, 20, a campanha de vacinação contra a gripe no Estado de São Paulo. Idosos com 60 anos ou mais, gestantes e crianças entre 6 e 23 meses de vida devem ser imunizados.
As doses também irão imunizar a população contra a gripe A H1N1, tipo que se disseminou pelo mundo na pandemia de 2009. Os postos de saúde abrem das 8 às 17 horas, de segunda a sexta-feira. Na capital, as salas de vacina do Instituto Pasteur, na Avenida Paulista, 393, e dos terminais rodoviários do Tietê e da Barra Funda funcionam das 8 às 20 horas. O hospital estadual Emílio Ribas, localizado na Avenida Dr. Arnaldo, 156, Cerqueira César, aplica as vacina das 7 às 17 horas.

A vacinação também vale para profissionais da saúde e indígenas. Para as crianças são necessárias duas doses da vacina. A segunda deve ser tomada com intervalo de 30 dias após a primeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário