Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 19 de maio de 2011

Certisign firma parceria com Médicos sem Fronteiras

por Saúde Business Web

18/05/2011

Com certificação, ONG consegue proteger as doações financeiras

A Organização Humanitária Médicos Sem Fronteiras firmou uma parceria com a Certisign, empresa que atua no desenvolvimento de soluções de certificação digital. O acordo pretende garantir a segurança dos dados nas transações financeiras, realizadas via site da ONG, em caráter de doação.

Em 2009, a associação arrecadou valores significativos e realizou mais de sete milhões de consultas médicas em todo o mundo. Com cerca de 22 mil profissionais atuantes nos 65 países onde possuem projetos, a Médicos Sem Fronteiras lida diariamente com situações de fome, conflitos, epidemias, combate a doenças e desastres naturais, como foi o caso dos terremotos no Haiti e no Japão, as enchentes no Rio de Janeiro e a guerra civil instaurada na Líbia.

E como as doações de valores que permitem à ONG responder rapidamente a emergências podem ser feitas via Internet, a Certisign passou a disponibilizar um certificado de servidor, que possibilita a segurança na transação dos dados da fonte doadora..

Segundo a Certisign, uma das primeiras atitudes que se deve tomar é identificar a cor da barra de endereço na qual está escrito o nome do site. "Se ela estiver verde é sinal de que se navega em um ambiente seguro. E, portanto, o doador pode destinar a verba desejada sob o respaldo da legislação brasileira. Outro fator é um cadeado pequeno na parte inferior da página ou no lado direito da barra de endereços do site. Além disso, os domínios de sites seguros sempre começam com https:// ", explica Cosentino.

Para a organização Médicos Sem Fronteiras, com essa tecnologia é possível oferecer mais tranquilidade e segurança para que as pessoas efetuem as doações online. Até porque a Médicos Sem Fronteiras é uma organização financiada quase que exclusivamente por doações de pessoas físicas, por isso, estimular a doação individual é extremamente importante para a associação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário