Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 27 de maio de 2011

Conheça o grão de soja verde, rico em proteínas e vitamina C

O edamame, o grão de soja verde, ainda na vagem, é um aperitivo rico em proteínas, isoflavonas e vitamina C. No Japão, onde é mais conhecido, costuma ser consumido como petisco, acompanhando a cerveja ou o saquê.

Por aqui, o grão começa a aparecer em receitas em bares e restaurantes e já é vendido em grandes supermercados. Para comer o edamame, é preciso tirar o grão de dentro da vagem, que é descartada.


Veja receitas:

Edamame aperitivo
Receita do Back Gastrobar

INGREDIENTES

- 300 g de edamame na vagem
- Sal
- Pimenta

PREPARO

Coloque as vagens na água fervendo por 30 segundos a um minuto. Tire-as da água e seque bem. Coloque-as em uma frigideira antiaderente bem quente comum fio de azeite (bem pouco para que as vagens fiquem sequinhas). Isso dá uma leve "defumada" no edamame. Tire da frigideira e tempere com sal e pimenta. Para comer, puxe os grãos e descarte a vagem

*
Salada de carpaccio
Receita do pub Kia Ora

INGREDIENTES

- 1maço de alface-americana
- 8 fatias de carpaccio descongelado
- 1 colher (sopa) de lascas de parmesão
- 50 g de palmito
- Alcaparras a gosto
- 2 colheres (sopa) de edamame
- 1/2 xícara (chá) de molho Honey Mustard (mostarda dijonemel)

PREPARO

No fundo de uma travessa, coloque parte das folhas de alface, três fatias de carpaccio, um pouco do parmesão, palmito, alcaparras e edamame. Repita a camada, usando o restante das folhas de alface, e finalize com duas fatias de carpaccio por cima. Regue com a mostarda com mel
rendimento: 1 porção

Nenhum comentário:

Postar um comentário