Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 5 de maio de 2011

Desafio de emagrecer é saber separar a fome do impulso de comer

Da Redação


O que fazer para perder peso? a resposta parece fácil: aprender a comer. Mas certamente não é tão fácil. Identificar a tênue linha que separa a fome do impulso de comer é o principal desafio no processo de emagrecimento. Comer pausadamente é uma das etapas para retirar o impulso de comer.

O neurologista especializado em psiquiatria Dr. Sidney Chioro explica que o cérebro precisa processar a informação do alimento que entra, e entender a mensagem de saciedade que a comida proporciona, por isso, alimentar-se pausadamente reduz a ingestão de alimentos e, consequentemente, a chance de ganho de peso.

“Se não houver controle sobre o impulso de comer certamente a ingestão de alimento ocorrerá em maior quantidade, respeitar o tempo do cérebro na assimilação da mensagem de saciedade é o primeiro passo para identificar e diferenciar a fome do impulso de comer”, explica Sidney.

A comida não é só uma necessidade física do ser humano, mas também, uma fonte de prazer. Muitas vezes, ela é tratada como vilã, o que é uma grande mentira. “Não se pode ter medo da comida, é possível comer de tudo e ser magro. Quando se aprende a lidar com ela, emagrecer e permanecer magro deixa de ser uma tortura e passa a ser algo natural”, finaliza o neurologista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário