Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



domingo, 29 de maio de 2011

Dez mortos na Alemanha após contaminação de pepinos espanhóis

O número de mortos que devem estar vinculados à bactéria Escherichia coli, supostamente detectada em pepinos espanhóis e que continua propagando-se na Alemanha, subiu para 10, após quatro novas mortes terem sido registradas neste sábado no norte do país.


No entanto, o Instituto Robert Koch (RKI), órgão federal encarregado do controle sanitário e da luta contra as doenças, e que faz a contagem oficial de doentes e vítimas, não atualizou suas cifras neste sábado, que continuam sendo de duas mortes diretamente ligadas à bactéria.

Quatro mortes foram anunciadas na sexta-feira, atribuídas pelas autoridades regionais à bactéria, mas sem confirmação do RKI. Com as quatro mortes deste sábado, o número de potenciais vítimas subiria para 10.

As vítimas contabilizadas neste sábado são quatro mulheres, três octogenárias e uma de cerca de 30 anos. Apenas uma do total de vítimas é homem.

As análises para estabelecer com certeza a causa das mortes ainda devem levar vários dias. Muitas vezes, mortes atribuídas inicialmente a transtornos digestivos e renais graves se revelaram finalmente sem vínculo direto com esta bactéria.

A Escherichia coli é transmitida ao homem pelo consumo de alimentos contaminados, como carne crua, leite e verduras. Pode provocar diarreias simples ou hemorrágicas, e inclusive transtornos renais graves ou mortais.

O fato de o número de pacientes que apresentam sintomas graves não deixar de crescer leva as autoridades a pensar que o foco de infecção continua ativo, indicaram os especialistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário