Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 6 de maio de 2011

Entidades médicas propõem câmara técnica de honorários

por Saúde Business Web

05/05/2011

Se problemas não forem resolvidos o atendimento de mais de 44 milhões de usuários de planos ficará comprometido, diz Cremero

As entidades médicas iniciaram negociações com empresas de planos de saúde em Rondônia propondo a criação de uma câmara técnica de honorários. O Sindicato Médico de Rondônia (Simero) encaminhou ofício às empresas marcando, para este mês de maio, reunião que marca o início do diálogo efetivo entre profissionais e empresas.

Além da questão salarial, as entidades médicas lutam pelo fim da interferência "antiética e desrespeitosa" dos planos de saúde na autonomia do trabalho médico, pela valorização da Medicina e do trabalho médico, pelo respeito e pela dignidade do profissional da Medicina em sua plenitude, segundo afirmou o vice-presidente do Simero, William Pascoalin.

"Há muito a ser conversado. Alguns planos de saúde, por exemplo, tentam controlar inclusive a quantidade de exames passados aos pacientes, o que acaba influenciando no tratamento de doenças. Os médicos já tentaram negociar individualmente com as empresas, mas sem sucesso", explica Pacoalin.

Segundo a presidente do Cremero (Conselho Regional de Medicina de Rondônia), Maria do Carmo Demasi Wanssa, se esses problemas não forem solucionados, o atendimento de mais de 44 milhões de usuários de planos de saúde ficará comprometido. Também nesta quinta-feira (28), em Brasília, membros da Federação Nacional dos Médicos, do Conselho Federal de Medicina e da Associação Médica Brasileira se reuniram para traçar novas estratégias e fazer balanço da paralisação nacional que aconteceu no dia 7 de abril, data em que se comemorou o Dia Internacional da Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário