Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 3 de maio de 2011

Evento educativo no Rio comemora Dia Mundial da Asma

Secretaria Municipal da Saúde promove palestras sobre medicamentos e exames

Para celebrar o Dia Mundial da Asma nesta terça-feira (3), a Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil do Rio de Janeiro realiza um evento educativo para os profissionais de saúde, no Centro Municipal de Saúde Manoel José Ferreira, no Catete, zona sul, das 14h às 17h. Quem estiver interessado pode participar de palestras e orientações sobre uso de medicações e exames preventivos.

Asma no Brasil

De 10% a 25% da população brasileira tem asma, e anualmente, são feitas 400 mil internações hospitalares, segundo informações do Datasus de 2001. Também são registrados 2.500 óbitos e um número incontável de atendimentos ambulatoriais.

Durante esta semana, os especialistas da Asbai (Associação Brasileira de Alergia e Imunopatologia) que apoiam o movimento do Dia Mundial da Asma prepararam várias ações para a população em 21 estados do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário