Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 25 de maio de 2011

Fundação assume hospital em Ribeirão Preto

Hospital Santa Lydia terá 60% dos leitos destinados aos pacientes do SUS


Os 110 leitos do Hospital Santa Lydia, em Ribeirão Preto (SP), agora integram a rede pública municipal, após a oficialização da transferência da instituição de saúde para a Fundação Santa Lydia, criada pela prefeitura para viabilizar a municipalização do serviço.

Cerca de 60 leitos já estão funcionando e a meta é concluir a reforma dos demais até o final do ano. Dos 110 leitos, 60% serão destinados aos pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde) e 40% aos convênios particulares.

O hospital foi doado ao município em agosto de 2010 e o processo foi acompanhado pelo Ministério Público Estadual.

A regulação de vagas para internações terá uma opção a mais, além das instituições filantrópicas Santa Casa e Beneficência Portuguesa e do estadual Hospital das Clínicas. Apesar da transição, o quadro de 230 funcionários será mantido.

O Santa Lydia é capacitado para atendimentos em geral, com destaque para ortopedia e clínica médico.

O prédio tem uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) adulta, infantil e neonatal e um laboratório para diagnósticos por imagem (raio X, tomografia e ultra-som).

No início do processo de municipalização, estimava-se que o hospital valeria cerca de R$ 30 milhões e que a dívida da instituição (com fornecedores e credores) que a prefeitura assumiria seria de R$ 5 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário