Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 25 de maio de 2011

Governo está disposto a ampliar repasse para Santa Casa de SP, diz ministro

São Paulo - O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, disse hoje (24) que o governo federal está disposto a ampliar os repasses para a Santa Casa de São Paulo, que corre o risco de ter o pronto-socorro fechado. No entanto, ele condicionou o aumento de recursos a um plano de melhorias no hospital, que já está sendo discutido entre representantes dos governos federal, municipal e estadual e a diretoria do hospital.


“Estamos dispostos a colocar mais recursos na Santa Casa, desde que vinculados à melhoria da qualidade do acesso no pronto-socorro, esforços na gestão, maior clareza sobre as verbas captados com os setores privado e público e a reorganização das unidades de urgência e emergência”, disse o ministro. “Os recursos serão suficientes para qualificar o pronto-socorro da Santa Casa.”

De acordo com governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, a falta de recursos para a Santa Casa está diretamente relacionado aos valores pagos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Segundo ele, esse é um problema que também atinge outros hospitais do estado. “Temos um problema de financiamento. O problema é a tabela do SUS. Não é só a Santa Casa de São Paulo que está com problema, mas todos que atendem por meio do SUS.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário