Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 18 de maio de 2011

Greenline não atende clientes da Samcil e Serma

Camila da Silva Bezerra

Ex-clientes da Samcil e Serma, com problemas para conseguir atendimento em seus antigos planos de saúde, não estão aliviados com a compra das empresas pela Greenline. Desde 4 de maio, pelo menos 210 pessoas não conseguem marcar consultas e exames por meio da central de agendamento.

Das 700 ligações relacionadas à Greenline recebidas pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) neste mês, 300 eram queixas, sendo que 70% são dos novos clientes que não conseguem dar continuidade aos tratamentos e agendar consultas.

O exame oftalmológico de Eugenio de Souza Pereira Neto deveria ter sido feito ontem, mas por conta da falta de orientação da Greenline, o aposentado que sofre de catarata perdeu a avaliação. “Mandei um e-mail à empresa no dia 12, pedindo orientação para o exame que eu tinha marcado para hoje (ontem) e não recebi resposta.” Sem previsão para ser atendido, ele marcou uma consulta para julho em um hospital público.

A bancária Rogelia Lens Perez precisa de um ortopedista, mas não teve resposta da operadora. Ela diz que continua a pagar o plano apenas para ter um “hospital’ onde cair”.

Os clientes antigos da Greenline também sofrem. Conveniada há dois anos e meio, Daniela Carvalho, que está grávida, saiu de São Bernardo do Campo no sábado passado para ir ao ginecologista na Mooca, em hospital próprio da Greenline. Mas não havia médico especializado para atendê-la. Daniela ressalta que o problema com atendimento não é de hoje.

De todas as reclamações, a ANS não constatou recusa de atendimento. Leila Cordeiro, diretora de atendimento do Procon, diz que o órgão acompanha a transição e que em caso de negativa, vai cobrar medidas da Greenline.

Segundo a operadora, “a eventual dificuldade de atendimento nos telefones de marcação de consultas pode ser, provisoriamente, contornada por meio do agendamento via telefone diretamente com as unidades credenciadas.

Um comentário:

  1. São Bernardo do Campo, 04 dezembro 2011.

    Venho através dessa trazer minha indginação com algumas coisas que anda acontecendo na Uti Neo Natal do hospital Salvaluz, tenho meu filho no Hospital desde do dia 06/11/11 a pouco menos de 1 mês.
    Tenho ciência e certeza que meu filho não está hospital porque alguém acha bonito ou tem prazer em ver uma mãe sofrer, tenho conciência que uma internação é cara.
    Porém tem uma funcionária do hospital que a mesma eu nunca vi nesse período, e eu estou todos os dias para ver e falar com os médicos e sempre me deparo com médicos atenciosos e repeitados como Dr.Adalto, Dra. Ana e do Dr. Eduir (boliviano), como por diversos dias eles me passaram com meu filho não estava bem e algumas ele estava bem.
    E nesses ultimos dias com a graça de Deus só vem noticias boas que ele está bem esta estavel, evoluindo, esta apenas para ganhar peso e aprender a mamar, para ir para a casa nessa sempre me questiono porque se so falta isso porque ele ainda não está com alimentação via oral? Ambos responde que estamos esperando a fono Lilian, liberar (autorizar).
    Hoje o médico Boliviano um médico centrado, claro e com firmeza falou que meu filho esta ótimo e que espera que nos dias que ele estiver ausente não mudem a dieta dele para o meu filho ir para o leite materno o mais rápido possível, porque o leite materno é mais rico para a vida da criança e ainda mais um bebê prematuro, vamos esperar logo, logo estará em casa nos meus braços.
    Agora eu rodo de 60km por dia para ver meu filho topo picado, roxo para realizar exames , a cabeça da criança esta machucada e ele todo "abandonado" porque uma fono (Lilian) pegou meu filho para "Cristo", porque ela da a entender que adora deixar bebês internados para mamar com "sonda" porque os médicos falam dane-se quem manda é ela ???
    Quando a Janete estava dando o alimento para meu filho eu a vi dando toda a mamadeira ela me falou que ele estava indo bem era inicio mais logo estaria no peito, no dia seguinte foi suspenso o alimento via oral para o Gustavo.
    Hoje se passaram 4 dias é começar do zero, tenho certeza que hoje o Gustavo não pode ficar sem a sonda, só espero que ela mantenha o que os médicos falam !
    O médico Boliviano me garantio que não tem lógica parar com a dieta via oral , o oxigênio é pouco é só para pura eventualidade mesmo.
    Meu filho está com 1750 grs e eu espero que não venha alguém desatualizada, negar alimentação via oral para meu filho, o impedindo de chegar o mais rapido possivel no peso desejado e apreender a mamar.
    Porque sou capaz de ir em rádios ou ate mesmo no Datena (que adora esse tipo de coisa, para audiência), que ela é a única médica do mundo que acha melhor um bebê se alimentar por sonda, do que estimular a mamada convencional para ele chegar o mais rápido possivel para o leite materno. (sabe o que é ter um peito doendo a cada 03 horas, e seu filho sendo alimentado por sonda)
    Agora me pergunto como Dr. Adalto, Dra. Ana eo Dr. (boliviano) pessoas centratas que tratam e cuidam diariamente do meu filho não tem credibilidade, agora uma fono (Lilian) que so vejo ser xingada por todas as mães ela sim tem credibilidade???
    Tenho que confessar que tenho ate medo de me expor o meu filho dessa maneira e ela pegar meu filho para Cristo, espero que isso não venha acontecer, tive medo do hospital pela reclamações que sempre vejo na internet mais fui surpreendida pelo atendimento das enfermeiras Ingrid, Vânia, Carlos, Deise e outros sempre atenciosos e preocupados com a gente, os médicos uma crediblidade que estão de parabéns !!
    Agora quando está perto da reta final onde tiramos forças para levantar da cama pensando esta chegando perto do fim, chegar alguém por "birra' ou simplesmente mostrar poder, parece que fica ganhando mais com crianças se alimentando por sonda.
    Eu agradeço desde já e espero providências.
    Essas pequenas coisas passam credibilidade do hospital e deixam os clientes mais felizes .

    Obrigada

    ResponderExcluir