Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 26 de maio de 2011

Homeopatia reduz casos de dengue no Brasil

Tratar pacientes acometidos por dengue com remédios homeopáticos pode minimizar os efeitos devastadores da doença em todo o país. É o que aconselha o médico e presidente da Sociedade Cearense de Homeopatia, Tarcízio Diniz, que proferiu palestra, ontem, no auditório do Hospital Geral de Fortaleza, durante a 42ª Reunião Anual do HGF.


Diniz é categórico ao afirmar que falta interesse do poder público em adotar a homeopatia como instrumento no combate a dengue. Lembra que as gotinhas homeopáticas contra a dengue já são realidade no serviço público de saúde de cidades brasileiras como Macaé, no Rio de Janeiro, onde não há mais registro de morte por dengue.

O composto homeopático utilizado contra a dengue tem três componentes básicos: o Eupatorium Perfoliatum (Planta medicinal analgésica), o Phosphorus (mineral que protege o fígado) e o Crotalus Horridus (Veneno da Cascavel que ajuda na coagulação sanguínea). As gotinhas são usadas tanto no tratamento quanto na prevenção. Ele afirma que em Fortaleza o uso do composto homeopático ainda é restrito, mas tende a aumentar.

Prescrito

O composto homeopático contra a dengue vem sendo prescrito por médicos em Fortaleza desde o ano de 2008, segundo Tarcízio Diniz. O medicamento tem venda livre, é isento de receita e não apresenta nenhum efeito colateral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário