Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 6 de maio de 2011

Hospital de Base de Brasília inaugura centro de trauma

por Saúde Business Web

05/05/2011

Estabelecimento possui capacidade para o atendimento diário de até 50 pacientes e é resultado de uma parceria com o SAMU

O Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) inaugura centro de trauma. O estabelecimento possui capacidade para o atendimento diário de até 50 pacientes e é resultado de uma parceria com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), coordenado pelo Ministério da Saúde.

O espaço dispõe de três leitos de unidade semi-intensiva, quatro leitos para politraumatizados graves e seis leitos para atendimento em geral. Todos os equipamentos seguem padrões internacionais e contam com foco cirúrgico, gasômetro, ecógrafo, respiradores, monitores e aparelho de raios-X portáteis.

O SAMU DF é responsável pela operação do novo centro que manterá 10 profissionais em cada equipe de plantão, um cirurgião geral, dois enfermeiros e sete técnicos em enfermagem, com a possibilidade de expansão do quadro em decorrência da necessidade. O Centro de Trauma do HBDF funciona 24 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário