Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 17 de maio de 2011

Hospital São Camilo Santana recebe Acreditação Canadense

Notícia enviada por Aline Alves

(aline.alves@xcomunicacao.com.br)
13/05/2011 às 18:49

A Acreditation Canada proporciona redução de custos, incremento na qualidade dos serviços prestados, melhoria na satisfação dos clientes, diminuição de riscos e de eventos adversos

No início do mês de maio, o Hospital São Camilo Santana, em São Paulo recebeu a certificação de sua gestão da qualidade e segurança do paciente pelo Organismo Internacional Accreditation Canada – organização reconhecimento internacional que foca a segurança do paciente como sua metodologia central de avaliação. Do mesmo grupo, o Hospital e Maternidade São Camilo Pompéia já é acreditado pela Instituição Canadense há dois anos.

O Programa de Acreditação garante às Instituições de Saúde a promoção na melhoria da qualidade da gestão administrativa e assistencial. “Os processos de acreditação podem resultar ao hospital a redução de custos, melhoria na qualidade dos serviços assistenciais, diminuição de riscos e de eventos adversos, além da fidelização dos pacientes e médicos”, explica Rubens Covello, CEO do Health Services Accreditation (IQG), que mantém uma Joint Venture com a Accreditation Canada no Brasil.

Durante um ano e meio, o Hospital se preparou inserindo e gerenciando protocolos internacionais para receber a visita multidisciplinar de um grupo de profissionais brasileiros e canadenses. Esta equipe validou os métodos de gestão e boas práticas da qualidade da assistência da Instituição.

O resultado da visita foi encaminhado ao Canadá para ser validade e homologado pelo Conselho Canadense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário