Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 17 de maio de 2011

Jovem morre vítima de dengue mesmo após ser liberada de hospital particular no Rio

Em nota, hospital diz que deu todo o atendimento necessário à menina

O número de vítimas com dengue não para de crescer no Rio de Janeiro. Mesmo debilitada pela doença, o hospital Memorial deu alta à jovem J.H.F, de 17 anos. A menina passou mal em casa e foi levada ao estabelecimento particular em Engenho de Dentro, na zona norte da cidade, onde não teria recebido os cuidados necessários.

Segundo Alexandre Ferreira, pai da menina, a médica que deu o primeiro atendimento foi negligente e não prestou toda a assistência médica que era possível mesmo na presença de um quadro clássico de dengue.

- Não podia ter mandado ela para casa, ela tinha que ter ficado hidratando ali direto. Ela deu alta e pediu para eu voltasse dois dias depois para refazer o exame de sangue, para ver as plaquetas dela.

Em nota, o hospital informa que deu todo o atendimento necessário à menina e que quando o quadro ficou mais grave, encaminhou a paciente ao centro de terapia intensivo, mas não diz que só fez isso depois de receber uma ordem da justiça. A família explica ainda que uma recepcionista se recusou a encaminhar o atendimento, com a alegação de que o plano de saúde não cobria.

-Ela só seria internada se eu pagasse R$ 10 mil ou então eu teria que pegar esse laudo da médica e procurar pelos hospitais do Rio de Janeiro por um CTI vago para poder internar a minha filha.

As notificações confirmadas de dengue na cidade do Rio de Janeiro chegaram a 39.726 casos, aumento de 708 infectados nas últimas 24 horas, segundo balanço divulgado na sexta-feira (13) pela Secretaria Municipal de Saúde.

Em um mês, o número de ocorrências confirmadas chegou a 7.652 na capital fluminense, valor que supera em 142% o total de casos de todo o ano de 2010 (3.149 notificações confirmadas).

A situação é mais preocupante em seis bairros da cidade, que possuem taxas de incidência de dengue consideradas como surto da doença ou epidemia: Cocotá (na Ilha do Governador), Bonsucesso e Guadalupe (zona norte), Jardim Sulacap, Pedra de Guaratiba e Sepetiba (zona oeste), Todos da direita para a esquerda no mapa abaixo.

Assista ao vídeo:



http://noticias.r7.com/saude/noticias/jovem-morre-vitima-de-dengue-mesmo-apos-ser-liberada-de-hospital-particular-no-rio-20110516.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário