Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 20 de maio de 2011

Médicos: Comissão define proposta sobre anuidade de 2012

Grupo decidiu por uma variação de 7,64%, que aplicada ao valor cobrado em 2011, resultou em um montante de R$ 523,00

A comissão integrada pelos diretores tesoureiros dos conselhos regionais de 8 estados se reuniu nesta quarta-feira (18), no Conselho Federal de Medicina (CFM), para discutir o índice a ser proposto para atualização do valor da anuidade cobrada pelos conselhos em 2012. O grupo decidiu por uma variação de 7,64%, que aplicada ao valor da anuidade cobrada em 2011, resultou em um valor de R$ 523,00.

A nova anuidade será proposta na próxima reunião do Pleno Nacional, integrada pelos conselheiros federais e presidentes dos regionais, sem data prevista. De acordo com o tesoureiro do CFM, Hiran da Silva Gallo, o índice sugerido pelos tesoureiros dos regionais será a média dos indicadores econômicos Índice de Preços ao Consumidor (IPC); Índice Geral de Preços do Mercado (IGPM); Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) e Índice do Custo de Vida (ICV), de junho de 2010 a maio deste ano.

A comissão irá propor ainda a manutenção de vantagens aos médicos para facilitar o pagamento, a exemplo da resolução que fixou os valores das anuidades e taxas cobradas pelos conselhos neste ano. Entre os direitos a serem defendidos estão a opção de parcelamento da anuidade e a isenção aos médicos que completarem 70 anos de idade, em 2012, independentemente do mês de aniversário.

Segundo Hiran Gallo, houve consenso na proposta a ser apresentada. "Tudo foi aprovado por unanimidade. Não teve nenhuma votação!", relata o tesoureiro do Federal. A Comissão de Tesoureiros é integrada pelos representantes do Acre, Bahia, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo, estados que têm maior arrecadação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário