Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 6 de maio de 2011

Menino Patrick completa 20 dias em estado crítico após transplante cardíaco

Criança ainda depende de suporte respiratório e renal

O INC (Instituto Nacional de Cardiologia) informou que o menino Patrick Hora Alves, de 10 anos, ainda se encontrava em estado crítico, mas estável, no início da tarde desta quinta-feira (5). Ele recebeu transplante de coração há 20 dias, em 15 de abril.

De acordo com o INC, Patrick ainda necessita de suporte respiratório e renal. Desde o início da semana, a equipe médica começou a reduzir a sedação do paciente internado na UTI (Unidade Intensiva de Tratamento).

Patrick foi a primeira criança a receber um coração artificial no Brasil, antes de passar pela cirurgia para receber o transplante do órgão.

Durante um ano e oito meses, ele foi tratado com medicamentos. Em março, passava por exames para ingressar no cadastro nacional de transplantes quando foram descobertos dois coágulos no coração.

Após a operação para retirar o coágulo, os médicos decidiram ligar o equipamento. Desde então, ele estava como paciente prioritário na lista de transplantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário