Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 2 de maio de 2011

Sistema de busca de doadores de São Paulo será usado na Bahia

O sistema para busca de doadores de órgãos utilizado em São Paulo deve ser implantado na Bahia ainda neste mês. A implementação acontece após atrasos na inauguração, inicialmente prevista para o último dia 26. O motivo da demora teria sido a agenda de técnicos do Ministério da Saúde.

Os técnicos deverão ir até a capital baiana para o lançamento da primeira unidade de organização e procura de órgãos e tecidos, no hospital Roberto Santos. Além dele, outros dois hospitais receberão o novo sistema: Hospital Geral do Estado e Ernesto Simões, totalizando três unidades.

O objetivo é identificar os doadores e os pacientes que precisem de transplantes, facilitando a comunicação entre a central de notificação, capacitação e distribuição de órgãos e tecidos e os hospitais. Atualmente, cerca de 3.800 pessoas aguardam na fila para realizar os procedimentos na Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário