Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sábado, 28 de maio de 2011

SP começa a aplicar 2ª dose da vacina contra gripe em crianças

Produto é dividido em dois para aplicação em pessoas de seis meses a dois anos

A Secretaria de Saúde de São Paulo inicia na próxima segunda-feira (30) a aplicação, em todo o Estado, da segunda dose da vacina contra a gripe para crianças entre seis meses e dois anos de idade. O intervalo entre as doses é de um mês.

Balanço da pasta aponta que 727 mil crianças receberam a primeira dose da vacina desde 25 de abril, data do início da campanha. O número representa 80,5% do total de imunizados nessa faixa etária. No entanto, para ficarem totalmente protegidas contra as complicações do vírus influenza, causador da gripe, as crianças devem receber duas doses.

Em todo o Estado foram vacinados cerca de 5 milhões de paulistas, entre crianças, gestantes, idosos, profissionais de saúde e indígenas. Os municípios que não atingiram a meta de 80% de cobertura prorrogaram automaticamente a vacinação e prosseguem oferecendo as doses até 10 de junho.

Os postos de saúde abrem das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. Na capital paulista, as salas de vacina do Instituto Pasteur (Avenida Paulista, 393) e dos terminais rodoviários do Tietê e da Barra Funda funcionam das 8h às 20h, incluindo finais de semana e feriados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário