Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 26 de maio de 2011

União Europeia incentiva hábitos saudáveis para reduzir casos de câncer

Anualmente são detectados cerca de 2,5 milhões de casos da doença


A Comissão Europeia, órgão executivo da União Europeia, lançou, nesta quarta-feira (25) uma campanha de incentivo aos hábitos saudáveis com o objetivo de reduzir em um terço os casos de câncer entre os cidadãos europeus.

Enquanto isso, os representantes do setor de saúde e da sociedade reivindicaram o financiamento da luta contra a doença. Anualmente são detectados cerca de 2,5 milhões de casos da doença, o que a transforma na segunda causa de mortes na região, segundo dados fornecidos pela Comissão.

- O Executivo comunitário espera atingir a meta de redução dos casos por meio do incentivo de hábitos de vida mais saudáveis.

A Comissão propôs que esta semana seja concentrada no incentivo da implementação de hábitos simples, como a alimentação balanceada, a prática de exercícios físicos e a redução no consumo de álcool e de tabaco, além de cuidados com a exposição ao sol.

A Associação Europeia de Saúde Pública, que representa as principais organizações de profissionais e pacientes da região, aproveitou a ocasião para pedir à Comissão que aumente as ações e o financiamento para o combate aos principais causadores do câncer.

O comissário de Saúde da União Europeia, John Dalli, expressou sua determinação em apoiar os países-membros para aprimorar a prevenção e o controle do câncer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário