Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 5 de maio de 2011

Veja como cuidar da sua coluna

Sem a coluna, nenhum ser humano seria capaz de realizar movimentos tão comuns para nosso corpo,como como caminhar, correr ou mesmo sentar. A má postura, falta de exercícios ou uma carga exagerada de atividade física mal feita podem trazer graves problemas como escoliose, cifose, lordose, hérnia e lombalgias, que provocam dores muito fortes.

A melhor forma de manter uma coluna vertebral saudável é procurar mexer com o corpo, com atividades como caminhar,e correr. Mas sempre mantendo a coluna reta e a cabeça erguida. E no dia a dia, ao se sentar, sempre deixe a coluna ereta, usando o encosto para se apoiar.

E se você estiver lendo, procure deixar o livro, revista, jornal ou tela do computador numa posição mais acima, de modo que você não tenha que curvar o pescoço e baixar a cabeça para fazer a leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário