Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 22 de junho de 2011

Alckmin anuncia auditoria em hospitais de São Paulo

Nesta segunda-feira (20), o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, anunciou a realização de uma auditoria em todos os hospitais paulistas. A decisão foi anunciada após denúncias de fraude no pagamento de plantões na rede pública terem levado o secretário de Esporte, Jorge Pagura, e o coordenador de Saúde do Estado, Ricardo Tardelli, a deixarem seus cargos na administração paulista.

Segundo o governador, as irregularidades em plantões foram detectadas há um ano e meio, quando governo pediu abertura de sindicância.

Ao comentar o caso, Alckmin afirmou que o governo planeja nomear um novo interventor no Hospital de Sorocaba, onde, segundo as acusações, Pagura deveria dar plantão e recebia sem trabalhar.

Ele ressaltou que estão sendo feitas diversas mudanças na questão de controle de ponto, não só dos médicos, mas de maneira geral, além da agilização de procedimentos de corregedoria.

Segundo o tucano, o governo detectou a existência de irregularidades no pagamento de plantões e horas extras da rede pública há cerca de um ano e meio, quando abriu uma sindicância para investigar o caso e encaminhou a denúncia ao Ministério Público.

De acordo com Alckmin, o Ministério Público fez as escutas telefônicas, apurou os fatos, prendeu as pessoas que cometeram delitos e elas todas responderão por processo civil e criminal.

O governador ressalvou que Pagura não era funcionário do Estado, mas sim do Sistema Único de Saúde (SUS), que é administrado pelo governo federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário