Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 1 de junho de 2011

Alemanha teme que bactéria que ataca sistema digestivo seja mortal

Após ficar internada, mulher de 83 anos morreu no dia 21 deste mês

As autoridades sanitárias da Alemanha advertiram, nesta terça-feira (24), que a rápida propagação de uma bactéria que causa hemorragias no sistema digestivo pode ter sido a causa a morte de três pessoas.

O presidente do Instituto Robert Koch, Reinhard Burger, disse que há estimativas de que haverão mais mortos.

- A quantidade de casos em tão pouco tempo é muito incomum e a idade das pessoas também é atípica, disse.

É possível que três pessoas já tenham falecido por causa de uma infecção por causa da bactéria, a Escherichia coli, que tem afetado o norte da Alemanha, principalmente a cidade de Hamburgo.

No entanto, segundo informou o presidente Burger, também houve casos registrados nos Estados do país.

Uma mulher de 83 anos morreu no último sábado (21), depois de ser internada no hospital por causa de uma colite hemorrágica.Exames de laboratório mostraram que ela estava infectada pela bactéria.

Segundo o Ministério da Saúde, estava sendo realizada uma autópsia para determinar a causa da morte.

Na cidade de Bremen, uma jovem que tinha sintomas típicos da presença desta bactéria morreu na noite de segunda-feira (23), mas ainda serão realizados os exames para identificar as causas exatas do falecimento.

No estado regional de Schleswig-Holstein, fronteira com a Dinamarca, uma pessoa de 80 anos morreu infectada pela bactéria, mas ela estava internada por outro motivo. Ainda não se sabe a causa da morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário