Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 14 de junho de 2011

AMB cria comitê para jovens médicos associados

A Diretoria da AMB aprovou a criação de um comitê específico para atender as demandas dos médicos jovens filiados à associação e suas federadas.

Por definição, os médicos são aqueles com menos de 40 anos, que terminaram a residência ou a especialização e estão entrando no mercado de trabalho. Precisam, portanto, de orientação sobre educação médica continuada, cursos de aperfeiçoamento, orientação profissional gerencial e econômica.

Segundo o órgão, existe uma dificuldade para aproximar o profissional, pois nesse período da vida profissional, a atividade médica é intensa e infelizmente a participação associativa não é muito ativa.

A princípio, as atividades propostas pelo comitê serão: organização de cursos específicos de gestão de consultório, educação continuada e aperfeiçoamento específico para cada faixa etária, aproximação dos residentes, cursistas e acadêmicos através desse grupo, interação com novas lideranças nas sociedades de especialidade, formação de lideranças próximas ao associativismo médico.

Veja a formação do comitê:

Presidente: Nívio Lemos
Vice-presidente: Guilherme Salgado
Secretário-geral: Luiz Fernando Falcão
Diretor Científico: Rainardo Antonio Puster
Diretor de Relações Associativas: Rafael Vasconcellos
Diretor de Cursos e treinamentos: Phillipe Hawlitschek

Nenhum comentário:

Postar um comentário