Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 24 de junho de 2011

Antidepressivo genérico será vendido até fim de ação

A disputa judicial sobre a permissão da venda de genéricos do antidepressivo Lexapro ganhou mais um capítulo anteontem. O desembargador João Batista Moreira, do Tribunal Regional Federal da 1.ª Região, decidiu que cópias do antidepressivo poderão permanecer no mercado até a decisão final do processo, proposto pela fabricante do Lexapro, a Lundbeck Brasil.


"A medida trouxe alívio, mas não estamos tranquilos", disse o vice-presidente da Associação Brasileira de Indústria de Química Fina (Abifina), Nelson Brasil. O setor produtivo acompanha o julgamento da ação, pois avalia que o resultado poderá impactar o registro de novos genéricos.

A Lundbeck sustenta que as empresas interessadas em copiar seu remédio não poderiam usar documentos com dados de suas pesquisas. A empresa diz que as informações estão sob sigilo e só podem ser usadas dez anos após o registro da droga no País - no caso, no fim de 2012.

Se tal justificativa for aceita pela Justiça, diz o presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Medicamentos Genéricos, Odnir Finotti, haveria uma limitação no lançamento dessas drogas. Brasil e ele argumentam que a lei só fixa o prazo de dez anos para produtos veterinários e agrotóxicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário