Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 2 de junho de 2011

Bebê sobrevive após coração parar por 17 minutos na Inglaterra

Menino teve três paradas cardíacas em três horas

O bebê britânico Alfie Green acompanhado de seus pais  WorldWideFeatures.com

O bebê britânico Alfie Green sofreu três paradas cardíacas em três horas. Após a primeira vez, o coração do menino de apenas três semanas de idade parou por 17 minutos. A informação foi publicada nesta quarta-feira (1º) no DailyMail.

Após a segunda parada, o coração deixou de funcionar por dez minutos e depois, parou por mais dois minutos logo que ele teve o terceiro ataque.

Mesmo assim, o bebê conseguiu sobreviver e passa bem.

O menino nasceu com peso aproximado de 2,8 kg e parou de respirar quando seus pais faziam compras.

Apesar das chances de ele ficar com danos cerebrais, exames recentes de ultrassom mostram que está tudo bem com o seu cérebro.

A recuperação do bebê surpreendeu seus pais e aos médicos que viram sua situação de perto e quase chegaram a desistir de reanimá-lo depois que o coração parou por um tempo tão grande.

Segundo disse ao site britânico DailyMail, a mãe do menino, Stacey Green, quase não acreditou no que viu.

- Eu nem sabia que alguém tão jovem poderia ter um ataque cardíaco, quanto mais três. Quando seu coração parou de bater por tanto tempo nós realmente pensamos que o tínhamos perdido. Mas ele é um pequeno lutador. Quando o coração dele começou a bater novamente eu chorei de alívio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário