Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 10 de junho de 2011

Canadá confirma o primeiro caso de 'E. coli'

Paciente, que já recebeu alta, viajou para a Alemanha recentemente e confirmou que consumiu verduras no país


Toronto - As autoridades de saúde canadenses anunciaram nesta quarta-feira que as provas de laboratório confirmam a existência no país de um caso de "E. coli", bactéria que causou a morte de 25 pessoas na Alemanha.

O porta-voz do Ministério da Saúde da província de Ontário, Andrew Morrison, disse à Agência Efe que as provas de laboratório realizadas em um paciente que ficou doente na semana passada confirmaram que a bactéria é a mesma detectada na Alemanha.

"O laboratório confirmou nesta quarta-feira que se trata da bactéria 0104:H4", declarou Morrison.

Morrison também assinalou que o paciente, cuja identidade não foi revelada, recebeu alta há vários dias e que está sendo acompanhado, mas que sua evolução foi o tempo todo satisfatória.

As autoridades canadenses confirmaram que antes de ter adoecido com sintomas de diarreia, o indivíduo tinha viajado à Alemanha e tinha consumido verduras no país europeu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário