Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 9 de junho de 2011

Como evitar o mau hálito

Confira as dicas para aliviar o problema antes dele ser constrangedor


Nao imposta se o nome oficial é mau halito ou halitose. Os sinonimos sempre provocam constrangimento. Apesar de desagradavel, o problema nem sempre é constatado por que sofre do mal.

Se você já diagnosticou tal condição desagradável, vale consultar um dentista. Ele poderá ajudar a identificar as causas e indicar o tratamento mais adequado.

Para contornar o problema de imediato e não fazer feio durante um jantar vale seguir algumas dicas de Sociedade Americana de Dentistas:

-Evite certos alimentos, como alho e cebola, que contribuem para um hálito desagradável.

-Escovação e bochecho apenas mascaram o odor temporariamente, por isso n deixe de usar o fio dental diariamente para que partículas de alimentos não permanecem na boca, formando um ambinete favoravel às bacterias

-Evitar a boca seca. A secura pode ser provocada por várias medicações, problemas nas glândulas salivares.

-Mascar chiclete ou balas sem açúcar ajudam a contornar o problema. Invista também na ingestao de liquidos, principalmente água

-Pare de usar fumar.Pergunte ao seu dentista para obter dicas sobre largar o hábito

-Mau hálito também pode ser o sinal de uma desordem médica, como uma infecção local no trato respiratório, sinusite crônica, bronquite crônica, diabetes, distúrbio gastrointestinal, problemas no fígado ou doença renal. Converse com o seu médico sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário