Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 9 de junho de 2011

Consumo de café melhora resposta ao tratamento contra a hepatite C

Quem tomou de três a mais xícaras por dia teve até 73% de retração da doença


Pacientes que tomam duas ou três xícaras de café por dia têm até duas vezes mais chance de responder ao tratamento contra hepatite C, doença que causa inflamação do fígado, do que os que não têm esse hábito, segundo uma pesquisa do Instituto Americano de Gastroenterologia.

Segundo Neal Freedman, do Instituto Nacional do Câncer dos Estados Unidos, o consumo de café tem sido associado a uma menor progressão da doença hepática crônica e à redução da incidência de câncer de fígado.

- Embora tenhamos observado uma associação entre a ingestão de café e a resposta ao tratamento, isso precisa ser replicado em outros estudos.

Em todo o mundo, estima-se um número entre 130 milhões e 170 milhões de pessoas estejam infectadas com o vírus da hepatite C.

O vírus causador da doença pode ser transmitido por transfusão de sangue, compartilhamento de seringas contaminadas ou outros objetos que furam ou cortam, como alicates, giletes e instrumentos cirúrgicos, de tatuagens e de acupuntura. Relações sexuais sem camisinha com alguém infectado também podem transmitir a doença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário