Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 17 de junho de 2011

Crianças francesas comem hambúrguer e são internadas em estado grave

Francois Nascimbeni/AFP
Carne foi produzida na Alemanha, Bélgica e Holanda e processada na França

Elas foram contaminadas por bactérias E.Coli

Seis crianças hospitalizadas na França por uma infecção alimentar por bactérias E.Coli consumiram hambúrgueres elaborados com carne vindas de Alemanha, Bélgica e Holanda. As crianças, a mais nova com 20 meses, ingeriram hambúrgueres descongelados da marca francesa SEB, produzido com carne de animais abatidos nesses países.

De acordo com o diretor geral da SEB, Guy Lamorlette, a carne foi comprada de várias distribuidoras e será necessário esperar os resultados dos exames para descobrir qual está contaminada.

A empresa informou ter retirado os lotes suspeitos, da marca Steak Country, do mercado. As crianças internadas estão em situação grave, mas não preocupante, segundo as autoridades de saúde de Lille, norte da França.

O governo local informou, no entanto, que as infecções não têm relação com o surto de E.Coli que matou 38 pessoas, 37 delas na Alemanha, nos últimos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário