Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 22 de junho de 2011

Denasus verifica correta aplicação de recursos na saúde

Auditoria vai examinar desde prontuários de internamento até a legalidade dos contratos de convênio

Quatro cidades do Paraná serão auditadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU), Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) e Departamento Nacional de Auditoria do Sistema Único de Saúde (Denasus). O objetivo é verificar a correta aplicação de recursos das esferas públicas federais, estaduais e municipais na área da saúde nos municípios de Londrina, Umuarama, Cianorte e Foz do Iguaçu.

Entre os critérios de seleção das cidades estão a desproporção entre o número excessivo de atendimentos em relação ao baixo número de funcionários informado na Relação Anual de Informações Sociais (Rais) pelos estabelecimentos médicos conveniados e a discrepância entre tipo e número de procedimentos, que não conferem com os equipamentos médicos registrados no Ministério da Saúde pelos estabelecimentos.

O trabalho de auditoria, que teve início nesta segunda-feira (16) e segue até 17 de setembro, vai examinar desde prontuários de internamento até a legalidade dos contratos de convênio entre organizações da sociedade civil de interesse público (oscips), organizações não-governamentais e fundações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário