Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



domingo, 26 de junho de 2011

E.coli: piora estado de saúde de vítima internada na França

Mulher de 78 anos já se encotrava em estado grave quando foi para o hospital

O estado de saúde de uma das sete pessoas internadas no sudoeste da França com sintomas de contaminação por E. coli se agravou neste sábado (25). A informação foi divulgada por autoridades sanitárias do país e foi acompanhada de protestos de um fornecedor britânico de brotos germinados.

Dos dez pacientes atendidos no hospital de Bordeaux desde quinta-feira (23) com fortes diarreias sanguinolentas, pelo menos seis comeram brotos numa festa realizada em 8 de junho em um centro de recreação para crianças na cidade de Begles. O anunciou foi feito pela Agência Regional de Saúde.

- Um dos pacientes, uma mulher de 78 anos, apresentou agravamento do quadro, embora ainda não possa afirmar se ela corre risco de morrer. A vítima já se encontrava em estado grave quando foi levada para o hospital, mas ainda não sabemos se ela participou do festejo.

Os outros pacientes internados apresentam quadro estável.

A empresa britânica Thompson & Morgan, fornecedora dos brotos germinados que poderiam ter causado as intoxicações, defendeu seus produtos e reclamou de uma "infundada relação entre as intoxicações e o consumo de brotos germinados".

- Durante anos, vendemos centenas de milhares de pacotes de brotos germinados no Reino Unido e em toda Europa e nunca houve nenhum problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário