Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 2 de junho de 2011

EUA: relação entre trombose e pílula é revisada

Estudos prévios apontam que um tipo de hormônio presente em alguns anticoncepcionais eleva os riscos de trombose nas mulheres


O FDA, agência que regula o comércio de medicamentos e alimentos nos Estados Unidos, revelou, em nota publicada em seu site, que está revisando dois estudos que apontam a relação direta entre o uso de anticoncepcional e o risco de trombose.

Segundo a Agência, os resultados prévios mostram que os anticoncepcionais que contém o hormônio drospirenona elevam as chances do aparecimento da doença.

Todas as pílulas anticoncepcionais engrossam o sangue possivelmente são gatilhos para os coágulos. O alerta, entetanto, endossa, a partir de estudos epidemiológicos americanos, que a incidência do problema em mulheres que usam pílulas contendo o hormônio drospirenona é maior do que naquelas que usam anticoncepcionais contendo outros tipos de hormônios.

No Brasil, a Bayer, o grupo farmacêutico alemão, comercializa dois tipos de anticoncepcional que contém a substância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário