Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 23 de junho de 2011

Europa aprova medicamento para tratamento da hepatite C


O Comitê de Medicamentos de Uso Humano (CHMP) da Agência Europeia de Medicamentos (EMA) aprovou e recomendou a comercialização do Victrelis (boceprevir) da MSD, uma nova classe de medicamentos para o tratamento da hepatite C.

Considerada pelos especialistas como a grande revolução no tratamento da doença, a tripla terapia com o boceprevir é indicada para doentes que nunca foram tratados e para os que não obtiveram sucesso com o tratamento atualmente disponível (peginterferon e rivabirina). A nova terapia tripla aumenta em até três vezes as chances de resposta virológica sustentada (cura) e apresenta perfil de tolerabilidade similar à terapia padrão.

A aprovação pelo comitê europeu acontece após o FDA ter aprovado, em maio, a venda do boceprevir nos Estados Unidos.

A hepatite C é uma doença assintomática. Em 80% dos casos se torna crônica, podendo evoluir para cirrose e câncer de fígado. Atualmente, pessoas na faixa dos 40 anos são as mais afetadas, porém a maioria delas nem desconfia que esteja infectada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário