Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 14 de junho de 2011

Hospital Aberlardo Santos inaugura anexo de urgência e emergência

O Hospital Regional Abelardo Santos inaugurou, neste sábado, (11), o novo anexo de urgência e emergência que abrigará o Complexo de Fluxo com Acolhimento Humanizado.

O serviço faz parte da Política de Humanização do Atendimento, desenvolvida pelo Ministério da Saúde, que visa garantir a continuidade de tratamento por meio da rede de regulação do Sistema Único de Saúde (SUS). O objetivo é facilitar o atendimento e garantir um redirecionamento adequado de acordo com o grau de complexidade de cada paciente.

Segundo o hospital, com o novo setor de urgência e emergência o paciente irá passar por uma triagem e, de acordo com o estado de risco, ele será direcionado ao setor que dará tratamento especializado que o caso requer. Estiveram presentes no evento a secretária adjunta de Saúde, Rosemary Góes, e a diretora do Departamento de Atenção Especializada e Reabilitação, Tonya Penna.

De acordo com a publicação, este é um momento importante, pois a inauguração do complexo de redirecionamento reforça o compromisso do hospital em dar atendimento mais humanizado e eficiente à população do distrito de Icoaraci.

Nenhum comentário:

Postar um comentário